quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

RALI CERAPIÓ-Ciclistas do Estado dominam a 1ª etapa

RALI CERAPIÓ
Ciclistas do Estado dominam a 1ª etapa
Publicado em 28.01.2010


Numa disputa caracterizada por muita areia e calor, um pernambucano sagrou-se o vencedor da primeira etapa da categoria bikes do Rali Cerapió. O ciclista José Roberto do Nascimento (categoria elite), da equipe Sundown, de Santa Cruz do Capibaribe, alcançou o tempo extraoficial de 1h59, conquistando assim, o primeiro lugar.
A largada ocorreu na manhã de ontem, na cidade de Paraipaba, a 100 km de Fortaleza. Os 82 competidores largaram com destino à praia de Flexeiras, no município de Trairi. Além de José Roberto, os também pernambucanos Renata Rodrigues (elite feminina) e Ivanildo Silva (sub-40), de Ouricuri, também da Sundown, terminaram em primeiro em suas respectivas classes.

Além do forte calor que fez na rota da corrida, a chuva foi um obstáculo a mais para alguns competidores. “Prometia ser uma etapa quente, mas em uma certa parte do percurso a chuva fez muita lama, o que atrapalhou um pouco. Depois disso, veio um sol muito forte, mas deu para prosseguir sem maiores dificuldades”, contou José Alvino, coordenador da Sundown.

O diretor da prova, Zenardo Maia, reduziu o percurso nos 10 km finais da etapa, no trecho de dunas, pois o terreno era muito arenoso e a temperatura estava muito alta. “Resolvemos cancelar esse trecho por questão de segurança, pois o desgaste físico dos atletas seria muito grande, e achamos desnecessário que eles passassem por mais essa dificuldade, visto que ainda faltam 3 etapas pela frente”, justificou.

Na disputa da 2ª etapa, que acontece hoje, a largada será dada em Sobral, com chegada em Ubajara, ainda no Ceará. A etapa será finalizada após 90 km de percurso. O rali percorre o Ceará e acaba no Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário