» RALI CERAPIÓ 2010
Pernambuco comemora supremacia
Publicado em 02.02.2010
Poucas vezes um bom trabalho em equipe foi tão devidamente recompensado. Soberano nas etapas de bikes das últimas cinco edições do Rally Cerapió 2010, do Ceará, a equipe Sundown, de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, foi amplamente premiada, ao final do evento, encerrado nesse fim de semana. O time conquistou o primeiro lugar geral, com o ciclista Cícero Márcio da Silva, que levou o primeiro da categoria Elite. Renata Rodrigues, de Ouricuri, levou a melhor na categoria Feminina. Nas categorias sub-30 e sub-40, a Sundown também ficou à frente, com José Gomes da Silva levando a primeira e José Ivanildo Silva conquistando a última. A cereja no bolo aconteceu quando o coordenador da Sundown, José Alvino, foi contemplado com o prêmio especial de Melhor Coordenador de Equipes, confirmando a supremacia da equipe.
“A gente fica muito feliz quando isso acontece porque nem todo mundo sabe o duro trabalho que a gente realiza”, comemorou Alvino, que esteve por trás da Sundown em seis edições conquistadas. “O prêmio foi criado especialmente neste ano. Ele veio para coroar o nosso ótimo trabalho, desempenhado nos últimos cinco anos, que foi a partir daí que não perdemos mais”, enfatizou o coordenador, emocionado.
Outro que tinha motivos de sobra para comemorar foi o campeão Cícero Márcio da Silva. O atleta surpreendeu na edição 2010, pois estava debutando na competição. E a estreia aconteceu em grande estilo: Cícero enfrentou alguns problemas no início do percurso, chegando a perder algumas posições quando a corrente de sua bike quebrou, mas soube derrubar os obstáculos e conquistou seu grande objetivo. O pernambucano, de Brejo da Madre de Deus, repetiu o feito do seu pai, Pedro Severino da Silva, campeão pela categoria Over 40, na edição de 2006. Severino também fazia sua estreia no rali e seu filho herdou não só a paixão pelo ciclismo, como também a profissão de pedreiro.
E Cícero não foi o único estreante pernambucano de destaque no Cerapió 2010. Renata Rodrigues, integrada à Sundown, se destacou e conquistou o prêmio máximo entre as mulheres. Renata teve motivos para uma dupla comemoração, pois a ciclista é casada com o atual campeão da sub-40, José Ivanildo da Silva, também de Ouricuri e que compartilha, em família, o amor pelo ciclismo.
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário