quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Passeio 21.01.2010

Olá Bikers,

Após o período de Momo retomamos nossas pedaladas em grande estilo. Domingo fomos para Abreu e Lima pecorrendo uma distância de 65Km. Vamos para resenha.

Saída: 7:00Hs
Distância:65Km
Velocidade Média: 21Km/h
Bikers: Franklin, Eloi, Mário, Leo, Paulinho, Roni e Flávio
Chegada: 11:00h
Tempo: Bom

Antes de fazer a resenha gostaria de registrar que estamos sentindo falta dos Amigos:Jackson, Jonh, Anistai, Dilaércio, Ana. Essa lista tá ficando grande mais a participação está pouca, vamos lá pessoal deixar a preguiça de lado e pedalar.

Bom, neste domingo como íamos inicialmente para Olinda marcamos com Roni e Mário para nos encontrar no Pq. da Jaqueira, logo no sábado tinha dito para Roni e Eloi que o pedal seria light, pois depois do período de carnaval, onde o único exercício que fiz foi levantamento de copo ficaria complicado fazer um percurso puxado. Passei nas Quintas de Casa Forte encontrei-me com Eloi, Franklin (desta vez ele deixou a magrela levinha) e Leo (estreante) e saímos para nos encontrar com Roni e Mário (que também convidou Paulinho para sair conosco). Aos estreantes sejam bem vindos, o Amigos da Bike recebem todos de braços abertos.

Batemos algumas fotos (vejam abaixo) enquanto Leo fazia uma leve refeição com abacaxi. Saímos da Jaqueira aproximadamente as 7:00hs com destino a Olinda, hoje não coloquei o roteiro pois fomos pelo Espinheiro e não lembro bem as ruas que passamos, o GPS dessa vez falhou, rsrsrsrsr. Prometo que não vai mais acontecer isso. Logo no início do passeio Leo reclamou de um mal estar e retornou. Seguimos o passeio e resolvemos ir até Abreu e Lima. Mário já tinha passado a condição de Paulinho informando que ele já era acostumado a pedalar o que de fato aconteceu. Valeu Paulinho, mandou bem pra caramba. Parabéns!!! Gostaria de registrar que Eloi depois que trocou o cassete da bike só quer andar a 50Km/h então o pedal que penssamos que ia ser light foi puxado pra caramba.

Chegando no Complexo de Salgadinho (Escola de Marinheiros) o pneu da bike de Paulinho furou, paramos para consertar e são nestes momento que o sentimento de colaboração do Amigos da Bike aparece, todos querem ajudar para que não haja desistência até porque quem sai junto deve chegar junto essa é nossa filosofia. Consertamos o pneu e vamos nós...

Pegamos a PE-15, pense num rodovia que desgasta tem umas subidinhas que não é brincadeira mais o "melhor" estava por vir. Paramos em Abreu e Lima batemos mais alguma fotos, bebemos água e nos preparamos para o retorno. Aí apareceu mais um fator que não estávamos esperando: o vento muito forte e o sol torrando os miolos . Parecia que a gente dava duas pedaladas para frente e o vento empurrava três para trás. Nossa velocidade caiu para 18, 19 Km/h. E como falei no inicio como estava parado por conta do Carnaval, não deu outra. Preguei literalmente. Mais uma vez o espírito de companheirismo floresceu. Próximo ao Quartel do Exército numa "subidinha" Eloi me rebocou,e como dizia um colega do Pedal Clube: eu estava igual a cortina de cabaré, ou seja, só tinha as tiras, kkkkkkkk. Fizemos outra paradinha técnica para descansar um pouco. Quando pegamos a Agamenon Magalhães o vento deu uma trégua e o ritmo voltou ao normal no Hospital da Restauração, Mário e Paulinho deixou o grupo retornando para casa, seguimos então até o Pq. da Jaqueira onde comemos algumas frutinhas para retornar, Roni deixou o grupo e seguiu eu, Franklin e Eloi concluindo mais um passeio domingueiro. Vou ficando por aqui mais deixem seus comentários.

Não Acelere, Pedale!

Flávio

1. "Cortina de cabaré" que nada Flávio estava morto, dito por ele mesmo.
    - tô morto, tô morto. rsrsrsrsrs.
    Gente queria parabenizar todos os amigos da bike pelo excelente nível da pedalada, descontração, amizade e acima de tudo companheirismo.