terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Mais espaço para os ciclistas

Olá Bikers,


Vejam a matéria que foi publicada no site www.bancodoplaneta.com.br/group/bikegreen.

====================================================================================
O ciclismo está ganhando cada vez mais adeptos nas grandes cidades do Brasil. Além de fazer bem para a saúde, o esporte é uma ótima forma de fazer amigos e ainda se alia ao movimento verde, ao representar menos carros na rua e um meio de transporte sem nenhuma emissão de poluentes.

O entusiasmo por este esporte ficou claro no aniversário da capital paulista, quando passeios reuniram milhares de ciclistas nas suas ruas, como o Pedal do Aniversário de São Paulo que saiu do Parque das Bicicletas e foi até o Centro e o Bike Tour, que saiu da Ponte Octávio Frias de Oliveira (Estaiada - foto) e foi até a USP.

E não é só em datas especiais que São Paulo é percorrida pelas magrelas. Na cidade, o número de ciclistas passou de 160 mil em 1997 para 300 mil, em 2007, segundo a pesquisa Origem e Destino do Metrô e CPTM. A adesão aos passeios é tão popular que eles ocorrem agora todos os dias, saindo de pontos diferentes da cidade. Os responsáveis pela sua organização são diversos grupos que surgiram nos útimos anos, dedicados ao esporte, como Clube dos Amigos da Bike, Starbikes, Lokobikers, Equipe ABCD Bikers, Sunny Bikers, Biketech e Tutto Bike, além do tradicional e, por muito anos, exclusivo, Night Bikers.

Reuniões espontâneas para sair pedalando também são convocadas a qualquer hora pelo site Bicicletada.

O risco de pedalar disputando espaços com carros, ônibus e caminhões não assusta esta turma que, no entanto, vem pedindo de forma consistente mais ciclovias e bicicletários para facilitar sua vida, num movimento batizado de CicloAtivismo.


Não Acelere, Pedale!


Flávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário