sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Passeio do dia 07.02.2010

Olá Bikers,


Vamos para resenha do passeio do dia 07.02.2010


Saída: 6:40h
Percurso: 45 Km
Média: 21 Km/h
Tempo: Bom
Bikers: Flávio, Franklin, Mário e Eloi
Chegada: 10:00h


ROTEIRO: Rua Ourém (Quintas de Casa Forte - San Martin)- Av. San Martin - R. Prof. Estevão Francisco - R. Mq. de Maricá - R. Dom Manoel da Costa - R. Pe. Anchieta - Av. Beira Rio - R. Amélia - Av. Cons. Rosa e Silva - R. do Futuro ( Pq. da Jaqueira)- Av. 17 de Agosto - Rua de Apipucos - R. Dois Irmãos - R. Dom Manoel de Medeiros - R. Ribeiro Pessoa - Av. Caxangá - Av. Afonso Olindense - R. Mario Campelo - Av. Prof. Luiz Freire - BR 101 - Av. Recife - Pça de Jardim São Paulo - Av. São Paulo- R. Jose Natário - R. Ipojuca - Av. Recife - R. Ribeiro de Brito - Av. Boa Viagem - Av. Fernando Simões Barbosa - R. Antonio Falcão - Av. Masc. de Morais - Av. Sul - R. São Miguel - Av. 21 de Abril - Av. Gen San Martin - R Ourém.

Gostaria antes de fazer a resenha pedir desculpas pela demora da publicação dos post's, mas tive que viajar para Petrolina na 2a. Feira e só retornei hoje, mas como dizia o grande filósofo chinês Xu Man Xu: "Antes tarde do que nunca", Amigos da Bike também é cultura, rsrsrsrs. Vamos ao que interessa.

No sábado por volta das 17:00h recebo uma ligação de Eloi para confirmar se o grupo ia sair, na verdade não tinha programado nada até porque o passeio até Bonança no sábado anterior me desgastou um pouco e confesso que se tivéssemos ido até Gravatá como estava programado creio que não chegaria. Mesmo assim confirmei e logo em seguida passeio os torpedos para os demais: Jackson, Roni, Franklin e Anistai.

No Domingo no mesmo local e horário como de costume nos concentramos em frente das Quintas de Casa Forte - San Martin, para mais um passeio domingueiro. Logo tive uma surpresa: Franklin chega com uma bike verde que até pensei que tinha comprado num ferro velho, como disse Eloi o selim parece uma almofada, rsrsrs. Mas Franklin disse que a magrela estava na praia e trouxe ela porque é mais levinha que a americana, esse Franklin é uma resenha... rsrsrsrsr.

Esperamos um pouco a chegada de Mário (para quem não se lembra, ele é aquele que encontramos no Marco Zero em dos passeios noturno. Estava ele e o Renê), não demorou muito chega Mário com uma disposição impressionante. Então saímos sem um roteiro definido e vocês não adivinham qual foi a sugestão de Franklin... Boa Viagem e sabem pra que? Tomar açaí. Inclusive já estou achando que o açaí tá fazendo algum efeito em Eloi também, kkkk

Fiz um roteiro inédito, saí em direção da Av. Abdias de Carvalho e a princípio pensei em ir para Olinda, mas lembrei que as Virgens do Bairro Novo iria desfilar e o carnaval em Olinda já está pegando fogo. Mudei então o roteiro, passamos pela Av. Beira Rio, Av. Rosa e Silva passando pelo Pq. da Jaqueira. Escutei Eloi dizer para Mário: "Acho que vamos para Camaragibe". Percebi que Mário estava bem e acompanhando tranquilo o ritmo, diga-se de passagem que ele passou no batismo. Valeu Mário!!! então decidi fazer um percurso mais longo, pegamos a Av. 17 de Agosto sentido Apipucos quando chegamos no Horto de Dois Irmãos tentamos entrar para respirar um pouco de ar puro mas fomos barrados o vigilante disse que só poderíamos entrar a partir das 10:00h e sem nossas bikes.

Seguimos e ao chegar no cruzamento da Av. Caxangá com a R. Ribeiro Pessoa mudei novamente a rota. Dobramos a esquerda e fomos para a Várzea Eloi então sugeriu para irmos até a fábrica de vidros (CIV). Chegando lá falamos na portaria para entrar e ir até o Museu e mas uma vez sabem o que aconteceu? Fomos barrados, tínhamos que pedir autorização ao chefe dos vigilantes para poder entrar, só que o cidadão não estava lá. Desse jeito vamos trocar o nome do grupo para "Os Barrados" kkkk. Aproveitamos a sombra de 01 mangueira para comer rapadura, beber agua e bater as fotos, essa vida de bikeiro é um "stress" danado, rsrsr. O passeio estava tão indefinido que podem ver uma foto abaixo onde Eloi aponta para o Sul e Franklin para o Norte, rsrsrsrs.

Ainda era cedo para voltar então sugeri ir para Boa Viagem, todos estavam bem. Saímos pegamos um trecho da BR 101 - Sul e quando estávamos na Av.Recife entramos para Jardim São Paulo passamos em frente a sede do Metrô e cruzamos a Av. José Rufino pegando novamente a Av. Recife após o Restaurante Galletu's. Chegando em Boa Viagem fizemos uma parada para tomar o famoso açaí e bater mais algumas fotos.

Retornamos chegando as 10:00hs concluindo mais um passeio domingueiro com muita alegria e descontração. Fico por aqui mais façam seus comentários. Valeu Galera!!!

Bom carnaval para todos e se for beber não dirija nem pedale.

Não Acelere, Pedale!

Flávio

2 comentários:

  1. Caros amigos... Confesso que esse passeio foi bastante puxado, no comentário acima Flávio fala que a média foi em torno de 21km/h, mas mantemos boa parte do percurso em 28km/h e em alguns momentos em 33km/h. Meus joelhos quase pediram socorro, mas nada de anormal para quem estava há mais de quatro anos sem dar uma pedalada né?, lembro que há pouco mais de dois meses que voltei a pedalar. Registro aqui que esse passeio foi muito massa e que já estou ansioso para voltar depois dessa parada do carnaval. Fico feliz pelo meu batismo e quero chegar a marca de Franklim (22 mil km em quatro anos!!!!!), essa é minha meta... rsrsrsrs, sim! Abraço para meu amigo Eloi! Obs: Vamos fazer pressão para que Renê nos acompanhe nos próximos passeios. Flávio: meu e-mail mario.filgueiras@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Valeu Mário, acho apenas que vc. está escondendo o jogo, essa estória de joelho doendo não colou. Brincadeira, alerto que durante os passeios o Amigos da Bike está sempre preocupado com o bem estar dos ciclistas,para tornar nossos passeios divertidos, então em outros passeios não se preocupe em pedir para diminuir o ritmo. Somos um grupo democrático. Quanto ao Renê ele também será bem vindo

    ResponderExcluir