domingo, 28 de fevereiro de 2010

Passeio 28.02.2010

Olá Amigos da Bike,


O passeio deste domingo foi muito massa.Vamos para resenha.


Saída: 6:30 ( Pq. da Jaqueira)
Percurso: 72Km
Bikers: Mário, Paulinho, Roni, Flávio, Eloi e Franklin
Destino: Indefinido, rsrsrsr
Tempo: Bom
Chegada: 11:00hs


O Amigo da Bike neste domingo fez mais um percurso inédito, as 6:00h estava nas Quintas de Casa Forte para me encontrar com Franklin e Eloi indo depois para o Pq. da Jaqueira onde Roni, Mário e Paulinho já estavam nos esperando. No domingo passado foi dado duas sugestões para o passeio deste domingo. A primeira era ir para São Severino do Ramos são aproximadamente 80 Km ida e volta, a outra opção seria ir para Abreu e Lima passando por Caetés, depois pegava um estradão de terra até Aldeia, retornando para San Martin.Isso daria aproximadamente 70 Km.

Chegando no Pq da Jaqueira decidimos pela 2a. opção, mas logo definimos que o ritmo seria mais lento do que no domingo anterior e cumprimos a risca. Paramos num posto para Mário calibrar os pneus da bike, seguindo em seguida. A princípio o tempo e o transito estava muito bom para pedalar. Fomos logo para o Centro da cidade pegando a Rua da Aurora, depois Cruz Cabugá para em seguida entrar na PE-15 até Abreu e Lima quando paramos num posto para reabastecer com água pois ainda tinha muito estrada pela frente.

Este percurso já tinha feito com Roni num passeio do Pedal Clube, mas já fazia tempo e não estávamos bem lembrado do trajeto, Roni saiu como guia pois lembrava melhor do caminho mas não demorou muito para começar a surgir as dúvidas se estávamos certos. Depois de alguns minutos vimos o COTEL (Centro de Reeducação da Polícia Militar) aí sim tivemos certeza que estávamos certos.

Pegamos o estradão de terra passando por uma área de muito verde e ar puro, vejam as fotos, foram aproximadamente uns 20 Km. Saímos em Aldeia próximo ao Clube dos Bancários no Km 14, fomos até o clube onde nos refrescamos tomando um banho pois o sol já estava muito quente. Ficamos pouco tempo pois tínhamos ainda que descer Aldeia. Ainda paramos mais uma vez na Faculdade de Odontologia para tomar uma água de coco ou um caldo de cana, mas não tinha nem uma coisa nem outra e tivemos que nos contentar com água mineral. Descemos a ladeira chegando na entrada de Dois Irmãos Roni deixou o grupo para retornar para casa. Seguiram eu, Eloi, Paulinho, Mário e Franklin até a Av. do Forte, quando Mário e Paulinho seguiram em frente.

E assim concluímos mais um passeio, desta vez tivemos o prazer de contemplar a natureza e respirar um pouco de ar puro.

Não Acelere, Pedale!

Flávio

2 comentários:

  1. Pois é meu amigo Flávio! esse passeio foi muito prazeroso. A estrada de terra que pegamos com uma parte de mata verde foi uma terapia, pois até o canto da cigarra que nunca mais tinha tido o prazer de ouvir presenciei, como também o ar puro e o clima agradável da mata. Aquela parada estratégica no clube dos bancários com aquele banho de chuveiro bem gelado foi revigorante. Cada vez mais agradeço ter conhecido parceiros como vocês! um grande abraço a todos!

    Ps: O passeio foi tão gostoso que a tarde dei uma cochilada como há muito tempo não dava!

    ResponderExcluir
  2. OK Mário!

    Ficamos muito felizes com relato deste tipo, assim nos leva a crê que os nossos propósitos estão sendo cumpridos, ou seja, além da diversão estamos fazendo também novas amizades. E como já disse outra vez, todos que compactuarem desta sintonia será bem ao grupo.

    ResponderExcluir