domingo, 29 de maio de 2011

Caminho da Fé - 04.05.2011

Bom galera, vou iniciar as postagens da nossa viagem explicando um pouco sobre o que é o Caminho da Fé.

O Caminho da Fé (Brasil), inspirado no milenar Caminho de Santiago de Compostela (Espanha), foi criado para dar estrutura às pessoas que sempre fizeram peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida, oferecendo-lhes os necessários pontos de apoio.

São 497 km. dos quais aproximadamente 300 km., atravessando a Serra da Mantiqueira por estradas vicinais, trilhas, bosques e asfalto, proporcionando momentos de reflexão e fé, saúde física e psicológica e integração do homem com a natureza.

Seguindo sempre as setas amarelas, o peregrino vai reforçando sua fé observando a natureza privilegiada, superando as dificuldades do Caminho que é a síntese da própria vida. Aprende que o pouco que necessita cabe na mochila e vai despojando-se do supérfluo.

Exercitando a capacidade de ser humilde, compreenderá a simplicidade das pousadas e das refeições. Em cada parada, estará contribuindo para o desenvolvimento econômico e social das pequenas cidades e propiciando a integração cultural de seus habitantes com a dos peregrinos oriundos de todas as regiões do Brasil e de diferentes partes do mundo.

O Caminho da Fé atualmente tem 03 pontos de partida 01 saindo da cidade de São Carlos-SP, outro partindo de Cravinhos e outro da cidade de Mococa. Nós saimos de São Carlos percorrendo o ramal mais longo totalizando 540 km até Aparecida do Norte - SP

No dia 04.05.2011 partimos de Recife rumo a Campinas-SP num vôo da Companhia Azul as 02:00hs da manhã, para de Campinas seguir para São Carlos de ônibus, chegando lá por volta das 14:00hs.

Chegando em São Carlos procuramos a localização da Pousada Accacio, indicada no guia, e ai começa nossa peregrinação. A principio a pousada fica perto da rodoviaria, dá até para ir a pé, decidimos então ir a pé acontece que levamos o mala bike nos ombros. O meu para vcs. terem idéia estava pesando uns 20 kg além da bolsa com uns 10kg. Imaginem o sofrimento parecia que a pousada não ia chegar nunca. Mas todo bom peregrino tem que superar as dificuldades e a primeira foi superada.

Nos hospedamos descansamos um pouco montamos as bikes para no dia 05 começar o caminho. Abaixo segue algumas fotos deste primeiro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário