terça-feira, 23 de março de 2010

Passeio de 14.03.2010

Olá Amigos,



Vamos para mais uma resenha do nossos passeios. Domingo passado fizemos mais um passeio completando 650Km pecorridos este ano, posso dizer que foram 650 km de muita alegria e porque não de novas amizades, umas que se firmaram a exemplo de Mário, Paulinho,Roberto, Dilaércio, Ana, Marconi, Coca, Nado, Leo, Anistai, Romero. Outras que se fortaleceram ainda mais: Eloi, Franklin,Jackson, John, e Roni e ainda aquelas momentâneas que surgiram ao longo dos nossos passeios mas que também fazem parte da vida do Amigos da Bike. E não poderia de deixar de lembrar daquelas que nos dá o "apoio" moral: as nossas esposas (Cristina/Eloi, Helena/Flávio, Zuene/Roni)

Ainda estávamos esperando Mário chegar, quando Roberto que estava na casa de Dilaércio e Ana aproximou-se e sentimos que ele ficou com uma vontade danada de dá uma pedalada mais estava com compromisso e não pode ir conosco. Não tem problema Roberto fica para a próxima.

Não demorou muito Mário chegou e logo em seguida saímos com destino a Moreno a minha idéia era conhecer a Reserva Ecológica do Carnijó, uma reserva de Mata Atlântica de 135 hectares localizada na Fazenda Santa Beatriz.

Este passeio foi marcado por novidades: Pela primeira vez Eloi saiu com sua Bike Speed, muito bonita por sinal. Ele estava empolgadíssimo em subir a 232 na Speed. Pela primeira vez Mário fazia o percurso na 232, sentiu um pouco as subidas mas nada anormal aguentou bem pra caramba. Valeu Mário! a próxima será para Gravatá, rsrsrsrs. E também pela primeira vez Roni arriou, vejam as fotos que não me deixam mentir. Ele disse que não estava bem mais achamos que era só "migué" era cansaço mesmo, já fazia uns 15 dias que ele não pedalava e a 232 não é fácil pra quem está parado.

Paramos a primeira vez no primeiro posto Dislub para abastecer de água e descansar um pouco demoramos uns 10 minutinhos apenas. Seguimos tranquilos quando começou a aparecer a sinalização de acesso a Reserva Ecológica, saímos da BR 232 antes do Posto Rodoviário pegando o viaduto que dá acesso a Moreno, logo em seguida entramos em uma estradinha de barro e aí vimos que não teria condições de chegar até o nosso destino pretendido, em virtude da bike de Eloi. Se quisersemos seguir das duas uma: Ou ele quebrava a bike ou a bike quebrava ele, rsrsrsrsr. Como não tínhamos certeza se o caminho era aquele pedimos informações a um motoqueiro que ia passando e ele nos informou que a entrada para a reserva era após a Matriz de Moreno, ou seja ainda estávamos um pouquinho longe.

Pegamos o asfalto novamente pedalamos mais alguns minutos e paramos mais uma vez para Mário comprar agua foi quando o barraqueiro orientou direitinho a entrada e nos alertou que daria aproximadamente uns 15 Km em estrada de areia, foi quando abortamos de vez nosso plano. Vamos nos programar direitinho para retornar pois vale a pena conhecer a Reserva.

Paramos novamente na praça de Moreno, que por sinal está bem cuidada, Roni recuperou um pouco das "energias" após tomar água de coco e retornamos agora voltando por Jaboatão. E mais uma vez o grupo tomou uma atitude de solidariedade: Quando víamos pela PE que liga Moreno a Jaboatão um carro bateu em um cachorro, ele não morreu instantaneamente e quando passamos ele estava com as pernas quebradas. Paramos e retiramos ele do meio da pista para que outro carro não o atropelasse novamente, Eloi derramou um pouco de agua sobre ele para amenizar seu sofrimento. É isso aí galera solidariedade não é apenas com os humanos os animais também merece amor. Parabéns ao grupo.

O restante do percurso foi tranquilo reduzimos nossa velocidade e concluimos mais este passeio. Fico por aqui e até a próxima. Façam seus comentários.


Não Acelere, Pedale!



Amigos da Bike

2 comentários:

  1. Grande Flávio!!! Desde o meu primeiro comentário neste blog agradeço por ter conhecido parceiros como vocês e já que a recíproca é verdadeira considero todos vocês (Franklin, Rony,Eloi e tu) como os meus novos amigos!!! Com relação ao passeio, realmente a BR-232 não é fácil, pois contém muitas subidas, o que exige muito do nosso preparo.

    O atropelamento do cachorrinho foi chocante, mas infelizmente não estamos livres destes fatos e temos que enfrentar e por este motivo parabenizo também os Amigos da Bike pela ação de solidariedade.

    No mais informo que estou aos poucos me preparando para a viagem de Gravatá !!! ME AGUARDEM!!! hehehehe.....

    PS: Amigos, comentem e deixem esse blog movimentado...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. OK, Mário,


    Este grupo é movido principalmente pelo sentimento de amizade que é solidificado a cada dia, a cada passeio.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir